HOME - PT - ENG
Porta de Santa Catarina

Empresa

Porta de Santa Catarina – Vinhos Unipessoal Lda., foi fundada em 17 de Março de 2009, resultado da divisão da Sociedade Agrícola Poeiras e Xarepe Lda. A marca Porta de Santa Catarina, que no virar do milénio (ano 2000) produziu a sua primeira colheita, tem como Técnico de Enologia o também Sócio Gerente José Poeiras.

Porta de Santa Catarina – Vinhos Unipessoal Lda., sedeada em Estremoz, zona de reconhecida excelência para a produção vitivinícola, centra a sua actividade exclusivamente na produção de vinhos de elevada qualidade.

Caracterizada pela sua pequena dimensão, è uma empresa de cariz familiar com uma produção anual média de 50.000 garrafas tintas e 10.000 garrafas brancas, resultantes exclusivamente da vinificação de uvas próprias nos 8 Hectares de castas tintas (Syrah, Touriga Nacional, Aragonês, Alicante Bouchet, Cabernet Sauvignon e Trincadeira) e 1 Hectare de castas brancas (Arinto e Antão Vaz).

O vinho Porta de Santa Catarina reflecte o empenho e dedicação da equipa que o produz ano após ano, quer na vinha quer na adega. O Técnico Responsável desenvolve um permanente acompanhamento sobre os diversos trabalhos, sendo que todas as videiras e todas as garrafas são consideradas individualmente, com base num verdadeiro espírito de perfeição.